O coletivo MSRES está lançando sua primeira experiência cultural: o projeto “Acesso Digital” – um curso gratuito de informática e celular especialmente desenvolvido para pessoas da terceira idade em nossa comunidade.
O MSRES é um coletivo independente que nasceu da vontade de criar pontes entre pessoas através da cultura, educação e tecnologia. Nossa proposta é simples: desenvolver experiências que transformem nossa comunidade.
Chamamos nossos trabalhos de experiências porque acreditamos que cada projeto é uma oportunidade única de aprendizado coletivo. Essas experiências podem ser: Projetos: iniciativas de duração maior, como cursos e oficinas; Ações: eventos de um ou dois dias, como festivais, saraus e encontros culturais
A ideia do MSRES nasceu dentro de um ambiente religioso, começando com produção audiovisual e crescendo com a visão de expandir para outras áreas culturais e educativas. Durante esse percurso, seus co-diretores Danrley e Nay tiveram a oportunidade de atuar como comunicadores nas Obras Sociais da Rede Salesianas em Linhares, onde puderam aprimorar sua experiência em projetos educativos e sociais, antes de retornarem para dedicar-se integralmente ao coletivo.
Agora estamos lançando nossa primeira experiência: o projeto “Acesso Digital” – um curso gratuito de informática e celular especialmente desenvolvido para pessoas da terceira idade em nossa comunidade.
Esta experiência nasceu da percepção de que muitos idosos em nossa cidade enfrentam dificuldades para acompanhar o mundo digital, ficando isolados de tecnologias que hoje são essenciais para o dia a dia.
O curso terá 36 horas de duração, com 12 encontros de 3 horas cada, sempre com linguagem acessível e ritmo respeitoso. Os participantes aprenderão desde como ligar um computador até usar aplicativos importantes como WhatsApp, bancos digitais e fazer compras online com segurança.
Lislane Lopes – Pedagoga graduada e publicada, que vai coordenar a parte pedagógica, garantindo que o aprendizado seja efetivo e respeitoso com o ritmo de cada participante.
Danrley Ico – Graduando em Artes Visuais e co-diretor do MSRES, responsável pelas aulas práticas. Sua formação artística traz uma abordagem criativa e visual que facilita o aprendizado da tecnologia.
Nayara Pinheiro – Graduando em UX Design e co-diretora do MSRES, responsável pela produção do material gráfico e de apoio, garantindo que o material seja acessível e prático.
Para realizar essa experiência, estamos procurando uma escola (pública ou privada) que possa nos emprestar seu laboratório de informática nos finais de semana.
Por que uma parceria escola-comunidade faz sentido:
- A escola cumpre sua função social além do horário regular
- O laboratório que fica parado no fim de semana ganha vida
- A comunidade se beneficia de um espaço educativo já estruturado
- Criamos pontes entre diferentes gerações
- 100% gratuito para os participantes
- Certificado de conclusão para quem participar
- Cuidado com equipamentos e instalações da escola
- Divulgação positiva da parceria para a comunidade
O MSRES é um coletivo independente que acredita na força das experiências comunitárias. Não temos fins lucrativos – nossa motivação é criar pontes de conhecimento e diminuir desigualdades.
Esta é nossa primeira experiência, mas não será a última. Queremos construir uma rede de projetos que fortaleçam nossa comunidade através da cultura, educação e tecnologia.
Se você representa uma escola e tem interesse em ser nossa parceira, entre em contato conosco pelos canais do MSRES.
Se você tem algum familiar ou amigo que possa ser beneficiado com o curso, fique atento às nossas divulgações. Assim que tivermos confirmada a escola parceira, abriremos as inscrições.
briremos as inscrições.
“Míseres gestos podem gerar grandes transformações”
Acesso Digital é mais que um curso – é nossa primeira experiência de mostrar que tecnologia pode ser inclusiva, respeitosa e transformadora.
Entre em contato através da página Contato ou email contato@msres.com.br
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar.